Empresário é preso por comprar trilhos da Estrada de Ferro do Amapá

Metalúrgica na Área Portuária de Santana transformava os trilhos em outros produtos
Compartilhamentos

A Polícia Civil do Amapá anunciou nesta quinta-feira (12) que fez a prisão em flagrante de um empresário acusado de comprar trilhos furtados da Estrada de Ferro do Amapá (EFA), linha férrea abandonada há quase uma década pela mineradora indiana Zamin.

A prisão ocorreu ontem (11), dentro de uma investigação feita pela 2ª Delegacia de Polícia de Santana, sob comando da delegada Luiza Maia. A polícia apreendeu durante a operação mais de cinco toneladas de trilhos, avaliados em aproximadamente R$ 1,5 milhão.

“Recebemos uma denúncia anônima de que nos quilômetros 40 e 58, próximo à Macapá, os trilhos tinham sido furtados na noite anterior. Posteriormente, teriam sido levados para uma metalúrgica, na Área Portuária de Santana. Lá, eles eram recebidos, ocultados e cortados pelo dono da metalúrgica para a fabricação de outros objetos”, explicou a delegada.

A prisão em flagrante ocorreu por receptação qualificada. Os trilhos eram usados na fabricação de outros produtos feitos na metalúrgica.

Funcionários de metalúrgica recolhem pedaços de trilhos apreendidos

Trilhos eram transformados em outros produtos. Fotos: PC/Divulgação

Dois homens acusados do furto já foram identificados, e serão ouvidos em Macapá, para onde as investigações serão transferidas

Não é a primeira vez que a 2ª DP de Santana investiga o furto de trilhos da Estrada de Ferro do Amapá. A delegada Luiza Maia pediu que a população denuncie esse crime.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!