Transporte por aplicativo: Secretária desiste de ação contra a prefeitura

Decreto de 2020 criava imposto de 1% para as empresas como Uber e 99. Patrícia Ferraz desistiu da ação contra o decreto
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A atual secretária de Assistência Social de Macapá, Patrícia Ferraz (Podemos), desistiu da ação popular que movia contra um decreto da prefeitura que regulamentava o transporte por aplicativo na capital. O Ministério Público do Estado chegou a pedir que o processo fosse julgado, mas o juiz Diogo Sobral, da 2ª Vara Cível, acatou o pedido de desistência.

Em fevereiro de 2020, o então prefeito Clécio Luís (sem partido) assinou decreto que regulamentava uma lei de 2018, aprovada pela Câmara de Vereadores, que criava regras para o segmento, entre elas a cobrança de um imposto de 1% para as operadoras como Uber e 99, entre outras.

Naquele mesmo ano, Patrícia disputaria a prefeitura de Macapá, e ajuizou uma ação popular afirmando que o decreto criava entraves para os motoristas de aplicativo, desrespeitando o artigo 22 da Constituição, que estabelece que somente a União pode legislar sobre trânsito e transporte.

 

Ao ser nomeada secretária municipal, Patrícia Ferraz desistiu da ação e a prefeitura também não se manifestou no processo. A justiça ainda abriu prazo para que outros interessados pudessem assumir a autoria da ação, mas ninguém se habilitou.

No último dia 22, o magistrado deferiu o pedido de desistência e arquivou o processo. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!