Waldez convoca aprovados em concursos e anuncia datas de novos editais

O anuncio foi feito à imprensa no Palácio do Setentrião, no Centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT) anunciou, nesta manhã de quarta-feira (27), a convocação de candidatos aprovados em concursos já realizados e as datas de lançamento de novos certames que ocorrerão este ano.

São 35 aprovados nos concursos do Grupo Gestão, 150 da Polícia Penal, e 120 da Polícia Civil (para os cargos de oficial, agente e delegado). Segundo o governador, o chamamento do Grupo Gestão será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda hoje e da Polícia Penal na quinta-feira (28). A convocação da Polícia Civil será publicada no mês de maio.

O anuncio foi feito à imprensa no Palácio do Setentrião, no Centro de Macapá, onde ele também comunicou as datas dos editais para os concursos públicos da Polícia e do Bombeiro Militar. Na quinta-feira, será publicado o edital do certame do CBM e na sexta-feira (29) da PM.

Góes ressaltou que as provas para estes dois certames serão realizadas em datas diferentes, apesar da mesma instituição, a Fundação Carlos Chagas, ser a organizadora de ambos.

“Assim damos mais oportunidade aos concurseiros. Os jovens a partir de 18 anos que tiverem interesse concorrer a essas carreiras respeitadas terão mais oportunidade”, reforçou o governador.

Ele enfatizou, ainda, que em 2022 serão realizados pelo menos 9 concursos públicos para as áreas de gestão, educação, segurança pública e saúde.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!