Participação de amapaenses é incentivada por conselho em 1° concurso de projeto arquitetônico

Obra conta com recursos destinados pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE)
Compartilhamentos

Está em andamento no Amapá o 1° Concurso Público para a escolha de Projeto Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico. A iniciativa é organizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP) e é resultado da cooperação técnica entre o Conselho, a Prefeitura Municipal de Macapá e o senador Randolfe Rodrigues (REDE).

A primeira obra que passará pelo processo será no bairro Ipê, na zona norte da capital, e será a Praça do Bicentenário, batizada em alusão aos 200 anos de independência do Brasil. O projeto conta com recursos destinados pelo senador Randolfe.

Senador Randolfe (direita) visita bairro onde será construída a Praça do Bicentenário. Foto: divulgação

O Presidente do CAU/AP, Welton Barreiros, incentiva a participação dos profissionais amapaenses no Concurso, ressaltando que é preciso união para promover mudanças positivas no estado.

“Nós temos que planejar as cidades amapaenses para que todos os espaços urbanos sejam utilizados de forma consciente, segura e legal. Precisamos mostrar que os serviços de Arquitetura e Urbanismo melhoram a vida das pessoas. Estou ansioso para ver os projetos dos colegas arquitetos amapaenses, sei que eles possuem elevada criatividade e qualidade técnica!”, destacou.

O Edital do Concurso Público está disponível no link: https://macapa.ap.gov.br/wp-content/uploads/2022/05/EDITAL_CONCURSO_PRACA_DO_BICENTENARIO_Final.pdf

Os profissionais interessados poderão fazer sua inscrição até o dia 27 de junho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!