Amapá abre 270 vagas de cursos técnicos para estudantes do ensino médio

Cursos são destinados para alunos da rede pública estadual de ensino de Macapá e Santana, onde o Senai tem unidades em funcionamento.
Compartilhamentos

Uma parceria entre o Governo do Amapá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu oportunidade para cursos técnicos gratuitos destinados a estudantes de ensino médio da rede pública estadual de Macapá e Santana.

As 270 vagas são para os cursos de Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica Automotiva, ambos presenciais, e para qualificação em Programador de Full Stack, que será ofertado no turno da noite na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente nas secretarias dos polos Senai de Macapá e Santana até o dia 8 de setembro. O início das aulas está para 12 de setembro de 2022.

CONFIRA OS EDITAIS

Em Macapá são 60 vagas para Técnico em Mecânica Automotiva e 100 vagas para Programador Full Stack (EAD-Noite). Já em Santana, são 60 vagas para Técnico em Eletrotécnica e 50 vagas para Programador Full Stack (EAD-Noite).

Em Macapá são 60 vagas para Técnico em Mecânica Automotiva. Fotos: Divulgação/Senai

Documentação

Para efetuar inscrição, os estudantes devem apresentar obrigatoriamente originais e cópias do RG ou Carteira de trabalho; CPF; comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, 90 dias.); declaração de matrícula da escola de ensino regular; histórico escolar de Ensino Médio; autodeclaração de postulante em anexo; e uma foto 3 x 4 recente.

Para os candidatos menores de 18 anos será exigida a presença de 01 (um) responsável legal, portando cópia e original do documento de identidade e CPF.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!