Após 2 meses de fuga, acusado de matar médico é localizado e preso

Preso no Estado do Pará, acusado chegou nesta segunda-feira a Macapá, transportado pelo Grupo Tático Aéreo do Amapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Já está no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) o acusado de matar o médico Jailson de Amorim Mariano, de 31 anos, que foi morto a paulada no dia 24 julho quando voltava de um passeio na comunidade do Lontra da Pedreira, na zona rural de Macapá. 

Ernandi Pereira dos Santos, de 23 anos, foi preso pela equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Amapá na comunidade ribeirinha de Rio Preto, distrito do município paraense de Afuá.

De acordo com o delegado Wellington Ferraz, o acusado não teve tempo de esboçar fuga. Quando a polícia amapaense chegou, ele estava dormindo. A equipe da Homicídios teve o apoio de uma patrulha fluvial da Polícia Militar do Amapá – foram cerca de 3 horas e meia de viagem.

A polícia encontrou na casa uma espingarda, de calibre 22, e munições. Além da prisão preventiva, que estava decretada desde o mês de agosto, ele ainda foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Preso foi transportado pelo GTA, sob custódia da Homicídios. Foto: Olho de Boto

De acordo com a Delegacia de Homicídios (Decipe), Dr. Jailson Mariano, como era conhecido no segmento da Medicina, foi agredido durante uma briga generalizada, e morreu seis dias depois no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal).

“A agressão, conforme apuramos, foi cometida de maneira covarde e sorrateira, no momento em que já tinha se separado a confusão”, afirmou o delegado Wellington Ferraz.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!