Após intervenção da prefeitura, água de esgoto sai das torneiras, dizem moradores

Caso ocorre no Bairro Nova Esperança, na região central de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Moradores do Bairro Nova Esperança, na região central de Macapá, reclamam de água contaminada caindo das torneiras e chuveiros há mais de 15 dias.

A contaminação seria decorrente da quebra de um cano da rede distribuição da Companhia de Saneamento do Amapá que está em contato com a rede de esgoto.

De acordo com Jobson Dias, morador afetado pelo problema, o encanamento quebrado passa por dentro de um esgoto, localizado na esquina da Avenida Pedro de Oliveira Gomes com a Rua Roberto Ferreira.

Segundo ele, o problema que já se arrasta há mais de 15 dias, começou após uma intervenção da Prefeitura de Macapá, que teria tentado desobstruir um boieiro, ocasionando assim a infiltração no condutor de distribuição de água tratada.

Jobson: ““É água podre que sai da torneira””

“É um odor horrível, é água de esgoto que está caindo em nossas torneiras. Tenho três crianças em casa e isso é perigoso. Tive que isolar as minhas torneiras para elas não consumirem desta água contaminada. Estou comprando água para tudo todos esses dias”, reclamou.

Ele disse que esteve na sede central da CSA por duas vezes e que deram prazo até o dia 22 para sanar o problema.

Problema está exatamente na esquina da Avenida Pedro de Oliveira Gomes com a Rua Roberto Ferreira. Fotos: Olho de Boto

“Disseram na Companhia que simplesmente a gente tem que esperar, mas a situação é insustentável. Hoje eu estou comprando o 20º garrafão de água mineral, não tem condições. Minha filha já está faltando aula por conta desta situação.

Outra moradora, Vera Dantas, também reclama da demora. Ela exige o reparo, pois está com os talões de água em dia.

“É uma água podre que sai das torneiras. Ninguém tá mais bebendo água filtrada, mas nós temos que tomar banho, lavar louça, limpar a casa. Como fazer isto com essa água contaminada, fétida? As minhas contas estão pagas, em dia, e já chegou outro talão. Vamos pagar por um serviços que não estamos tendo?”, questionou a moradora.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!