Grupo furtava peças de caminhões e ônibus apreendidos pela CTMac

Peças eram furtadas de veículos apreendidos no pátio do órgão, no Bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Um esquema de furto de peças de caminhões e ônibus apreendidos em operações da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) foi desvendado pela Polícia Civil do Amapá.

Além de identificar e indiciar quatro envolvidos, a investigação da 7ª DP da Capital ainda inocentou dois servidores do órgão que, inclusive, estavam respondendo a processo administrativo por suspeita de participação no furto das peças.

Um dos indiciados era vigilante do pátio para onde os veículos apreendidos eram levados, na Rodovia do Curiaú (AP-70), no Bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá, e outro prestava serviços de guincho de carros para o estado.

Por isto, eles tinham acesso fácil ao acesso ao pátio da CTMAC para realizar os furtos das peças de ônibus e caminhões, que mesmo usadas têm alto preço no mercado.

Peças Várias peças…

… foram furtadas do pátio da CTMac. Fotos: Divulgação/PC

Eles e outros dois acusados, que também não tiveram os nomes divulgados, foram indiciados por furto qualificado nesta terça-feira, 24, pelo delegado Ismael Nascimento, titular da Unidade Policial. Após os furtos, as peças eram oferecidas para terceiros.

“Um representante de uma empresa de ônibus que foi vítima dos suspeitos, afirmou que teve um prejuízo de quase R$ 50 mil em razão dos furtos”, informou o delegado.

Delegado Ismael Nascimento comandou as investigações

Segundo ele, outros delitos ainda estão sendo apurados, uma vez que existem outros registros de fatos similares contra dois dos acusados.

O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário para apreciação e promoção da eventual ação penal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!