Zona norte de Macapá amanhece sem ônibus

Funcionários recebem café da manhã na porta das duas empresas durante paralisação de advertência
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Trabalhadores das empresas Capital Morena e Amazon Thur começaram esta quinta-feira (26) com uma paralisação de advertência por três horas. O motivo é mesmo de sempre no sistema de transporte coletivo de Macapá.

O ato foi um protesto por dois meses de salários atrasados, além de outros direitos que não estariam sendo cumpridos pelas empresas. No total, são 180 trabalhadores prejudicados.

Com a paralisação, passageiros da zona norte de Macapá ficaram sem ônibus a partir das 5h, em bairros como Brasil Novo, Amazonas, Macapaba, Marabaixo, Pedrinhas, Curiaú, Ipê, Infraero I e II. Os veículos nem chegaram a sair da garagem das duas empresas, que funcionam no mesmo terreno e pertencem ao mesmo grupo empresarial. 

Ônibus nem chegaram a sair da garagem no início do expediente. Fotos: Divulgação

Além dos salários, o Sindicato dos Rodoviários afirma que as empresas não estão pagando férias e nem recolhendo o FGTS e INSS.

“Se a empresa não colocar os pagamentos em dias faremos uma assembleia para discutir a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado”, adiantou o presidente do Sincotrap, Max Délis.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!