Corpos são encontrados em chácara de Macapá

Casa onde os corpos do caseiro e do sobrinho foram descobertos. Uma testemunha informou que eles estavam bebendo há pelo menos 2 dias
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois homens foram encontrados mortos numa chácara, na manhã desta quinta-feira (2), na zona rural de Macapá. As vítimas tinham marcas de tiros. A perícia acredita que as mortes ocorreram há vários dias, e uma das linhas de investigação é de que houve um homicídio seguido de um suicídio.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h por um dos proprietários da chácara, que é policial civil. A chácara Recanto Verde fica na Comunidade do Ariri, próximo da BR-210.

“A gente ficou preocupado porque há mais de uma semana o caseiro não atendia o celular. Quando eu cheguei hoje de manhã o odor estava muito forte até do lado de fora”, lembrou o proprietário. 

Num dos quartos estava o caseiro Leondino Marques da Silva, de 43 anos, e Sales Chagas da Silva, de 36 anos, que seria sobrinho da esposa de Leondino. Ambos tinham marcas de tiros na cabeça. Os corpos estavam em decomposição. Peritos estimaram que as mortes ocorreram há pelo menos três dias pelo estado dos cadáveres. 

A PM divulgou que numa pesquisa sobre antecedentes, que foi encontrada a informação de que Sales, conhecido como “Pelado”, teve passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de furto, mas a Polícia Civil ainda não confirmou esse dado. Leondino trabalhava na propriedade como caseiro há pelo menos oito anos.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios também esteve no local. Os proprietários da chácara afirmaram que nenhum objeto da casa ou das vítimas foi levado. Os policiais recolheram no local uma espingarda que pode ter sido utilizada.

Delegado Celso Pacheco: latas de cerveja indicam que estavam bebendo. Foto: Olho de Boto/SN

Uma testemunha afirmou à polícia que os dois estavam bebendo na segunda-feira desde o domingo (29), o que fortalece ainda mais a tese de que houve um desentendimento que levou às mortes de ambos. No entanto, só a perícia vai confirmar se o caseiro matou Pelado e depois decidiu tirar a própria vida.

“Estou indo para a Politec para pedir uma perícia mais detalhada para entendermos a dinâmica do que aconteceu e até para confirmar essa linha de investigação (homicídio seguido de suicídio). De fato encontramos algumas latas de cerveja, indicando que estavam bebendo. Até agora a família não deu falta de nenhum objeto, inclusive todos os objetos de valor estavam dentro da residência”, explicou o delegado Celso Pacheco, da Decipe, que conduz as investigações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!