Acidente grave em avenida que mudará sentido reforça alerta a motoristas desavisados

A Avenida Pedro Lazarino, assim como 13 de setembro, serão mão única a partir desta quinta-feira (22)
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

O grave acidente de trânsito do último sábado (17), numa avenida que está prestes a ser sentido único, foi um aviso desnecessário a motoristas desinformados. Um dos carros chegou a capotar e vítimas ficaram presas às ferragens. A CTMac está mudando o sentido de várias avenidas da capital, que estão sendo transformadas em binários, e avisando a comunidade.

A colisão aconteceu na Avenida Pedro Lazarino, esquina com Rua Leopoldo Machado, no Bairro Beirol. A avenida passa por adaptação de sinalização para se tornar mão única a partir desta quinta-feira (22). O asfalto já foi todo sinalizado, mas motoristas continuam trafegando nos dois sentidos.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) não deu muitos detalhes sobre o acidente de sábado, mas confirmou que não houve óbito.

A Pedro Lazarino (Buritizal/Centro) e Avenida 13 de Setembro (Centro/Buritizal) serão sentido único (binário) no trecho que compreende as ruas Odilardo Silva e Claudiomiro de Moraes. É o mesmo tipo de mudança já feito em outras avenidas paralelas, como a Padre Júlio e a Cora de Carvalho.

Vítima chegaram a ficar presas dentro do carro. Imagem: Reprodução

Condutores desavisados continuam trafegando nos dois sentidos. Foto: André Silva

Avenida 13 de Setembro está sendo preparada, mas trabalhos se concentram à noite

Segundo o diretor da Companhia de Transito de Macapá (CTMac), Paulo Barros, o objetivo é dar maior fluidez no trânsito. As avenidas terão três pistas, cada uma.

“Para gente facilitar essa mobilidade nós construímos esse binário. São avenidas que estão totalmente recuperadas. Então a gente facilita o trânsito, que ao invés de ficar ida e volta numa mesma pista, estamos fazendo o sentido único. Certeza que o trânsito vai ficar em melhor”, garantiu.

Os trabalhos de sinalização estão sendo executados pelas equipes da companhia, à noite, aproveitando o baixo movimento na pista.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!