Equatorial devolve dinheiro de consumidores extorquidos por eletricistas

Os dois casos são investigados pela Polícia Civil. Dois funcionários foram demitidos por justa causa
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

O Grupo Equatorial Energia do Amapá divulgou, na tarde desta quinta-feira (29), que devolveu aos consumidores o dinheiro de suborno cobrado por eletricistas que estavam a serviço da empresa. Ontem (28), eles foram indiciados no inquérito que apura os casos.

“A CEA Equatorial informa que tomou conhecimento dos casos após denúncia de um dos clientes que sofreram suborno. Imediatamente, a empresa contribuiu com a Polícia Civil nas investigações”, informou a empresa num comunicado enviado ao Portal SN.

“Os colaboradores, que foram contratados por uma empresa prestadora de serviços, foram desligados por justa causa e os valores cobrados foram ressarcidos”, acrescentou.

Os dois casos investigados ocorreram nos bairros Nova Esperança e Universidade, em Macapá. Os ex-funcionários teriam cobrado R$ 600 e R$ 2 mil para se omitirem sobre as ligações clandestinas que haviam acabado de descobrir.

Num dos casos, o consumidor acabou sendo multado por outra equipe, dias depois, e procurou a Equatorial para denunciar os técnicos.

Além de perderem os empregos, os dois técnicos foram indiciados por corrupção ativa. Os dois consumidores prestaram depoimentos na Polícia Civil, mas também poderão responder criminalmente se a perícia constatar que estava havendo o furto de energia.

“A CEA Equatorial informa que não corrobora com este tipo de conduta e orienta o cliente para que, em casos como este, realize denúncia pelo site (ap.equatorialenergia.com.br), Central de Atendimento pelo 0800 096 0196 ou ainda pelo atendimento presencial nas agências”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!