Caminhada vai pedir o fim da violência contra a mulher

Ação faz parte da programação alusiva ao mês Agosto Lilás.
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA, de Santana

Chamar a atenção da sociedade e dos representantes de órgãos de segurança para o fim da violência contra a mulher estão entre os objetivos de uma caminhada que irá ocorrer neste sábado (19), em Santana, município a 17 km de Macapá.

Os participantes pretendem percorrer as principais vias da cidade, pedindo a reflexão sobre o tema ‘Qual a sua atitude lilás?’, uma alusão ao mês de combate a esse aos crimes. Em Santana, segundo a Rede de Proteção à Mulher, a cada 2 horas e 9 minutos, uma delas sofre algum tipo de violência.

“É preciso que busquemos todos os mecanismos e formas de combater a violência contra a mulher. Essa caminhada é importante para chamarmos a atenção de todos, sobre a necessidade de se denunciar os casos. Mostrar para a mulher que ela está amparada”, ressalta a ativista Ester de Paula.

Caminha está prevista para sair da frente da Prefeitura de Santana, às 8h30

São esperadas mais de 3 mil pessoas no evento, prevista para sair da frente da Prefeitura de Santana, às 8h30. Segundo a secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Léa Soryana, apesar dos esforços da rede de proteção, ainda há relatos de abusos.

“Existem casos em que a mulher tem medo de denunciar por imaginar que não estará amparada. Por isso, a caminhada quer chamar a atenção da sociedade. Vamos todos dizer não à violência contra a mulher e dar um basta. Por isso, todos estão convidados”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!