Família faz rifa para salvar visão de criança que teve olho perfurado com lápis

Ana Cora Soares tem 6 anos e apenas 16% da visão.
Compartilhamentos

Por CAROLINA MACHADO

A família da macapaense Ana Cora Soares, de 6 anos, que teve o olho perfurado acidentalmente por lápis de cor em agosto, organizou uma rifa a fim de custear o restante do tratamento da criança.

A mãe dela, Maria Laura, relata que Ana Cora ficou totalmente cega no olho atingido e passou por uma cirurgia de remoção dos coágulos e dos pontos da córnea, recuperando 16% da visão.

Mesmo assim, ela Ana desenvolveu uma catarata traumática causada pela perfuração e, por conta disso, terá que passar por um transplante de córnea para não ter que ficar cega permanentemente.

“É muito difícil assimilar tudo isso. Estamos vivendo um misto de emoções. Tudo dói. Cada diagnóstico de piora dói. Imaginar que ela precisará fazer o transplante, que não é certeza de melhora, me tira o chão”, lamenta dona Maria Laura.

Criança passa por …

… muitos testes

Segundo a mãe da criança, que trabalha sem vínculo empregatício, Ana Cora deverá esperar no mínimo oito meses para realizar o procedimento por ter que se preparar para isso. Ela conta que o Sistema Único de Saúde (SUS) quer que ela faça logo. Já a rede particular recomenda que ela espere mais um pouco e tente reverter com outras cirurgias.

“Mas tudo há um custo e não temos condições de custear. São exames, consultas, medicação, transporte, as trocas de lentes terapêuticas. Tudo isso custa muito caro”, expôs Maria Laura.

Atualmente, a família da criança vive em Brasília, onde o tratamento está sendo feito. O pai dela, o senhor Luís Eduardo Ribeiro, que vivia em Macapá, se mudou para o local para acompanhar de perto o tratamento da filha.

Ana Cora já passou por uma cirurgia de remoção dos coágulos e dos pontos da córnea

Ana desenvolveu uma catarata traumática causada pela perfuração

A rifa pode ser adquirida por meio do número (61) 9 9410-4816 (WhatsApp) e conta com nove prêmios, entre eles kit do O Boticário, Victoria Secrets, book fotográfico, relógio da Michael Kors no valor de R$ 3 mil.

O comprador poderá escolher quantos números quiser. Cada número escolhido custa 1 real. O pix para pagamento é [email protected]. O sorteio será realizado no dia 20 de dezembro.

Maria Laura e Ana Cora estão em Brasília em busca do tratamento, mas precisam de recurso

“Ficaremos muito agradecidos a todos que nos ajudarem nessa batalha. Eu confio muito na lei do retorno. Sempre buscamos fazer o bem ao nosso próximo e através da doença da Cora estamos podendo colher daquilo que plantamos através da solidariedade e doação em prol do tratamento dela. Apesar de longa, dolorida e, às vezes, desesperadora, eu acredito na cura dela. Todo e qualquer apoio é muito bem-vindo”, concluiu Maria Laura.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!