Arena e Praça Castanhal das Pedrinhas são entregues à população

A obra recebeu R$ 1,6 milhão de recursos municipais e emenda do senador Davi Alcolumbre (União)
Compartilhamentos

Por ANITA FLEXA

Moradores do Bairro das Pedrinhas, zona sul de Macapá, foram contemplados com a entrega de um complexo que inclui arena esportiva e praça, na tarde desta quarta-feira (13), construídos pela prefeitura de Macapá. Os recursos municipais e indicados pelo senador Davi Alcolumbre (UB) somam R$ 1.635.893,28.

Durante a entrega, famílias já estavam aproveitando os novos lugares recreativos, como o eletricista Marcelo Jr, morador do bairro há mais de 20 anos. Ele acredita que a Arena Castanhal pode influenciar positivamente a vida da comunidade, especialmente dos mais novos.

“Com essa melhoria, muitas crianças que dependem de projetos sociais não se envolverão no mundo do crime. Agora é a hora de aproveitar”, disse Marcelo Jr.

Espaços para a criançada…Fotos: Anita Flexa

O complexo possui gramado sintético, acessibilidade, pergolado em madeira, bebedouro para pets, reforma da cabine de locução e duas arquibancadas, além de calçamento com piso tátil e “Espaço família”. Já a arena esportiva recebeu reestruturação das traves, instalação de nova grama sintética e reforma da mureta ao redor da arena.

“Aqui já funcionam algumas escolinhas que agora vão receber apoio também da Secretaria Municipal de Esportes para que essas crianças que moram aqui nesse bairro, possam ter oportunidade de ter a sua vida transformada, nem que seja através da prática esportiva sadia”, avalia o secretário de Esportes, Bruno Igreja.

Campo com gramado sintético

…e muito espaço para entretenimento dos mais novos

Espaço Família

Complexo atenderá 3 bairros

Vicerina (à direita) com a família…

…e Marcelo Jr, morador há 22 anos

Dona Vicenira mora nas proximidades da praça e foi com a família ver o novo espaço.

“Eu moro na rua de cima, e achei o espaço muito bonito. Trouxe a minha neta pra ver. Só espero que a população cuide desse patrimônio que é nosso”, comentou.

Após a entrega da 16º praça, o prefeito Dr Furlan (MDB) informou que o complexo atenderá pelo menos três bairros da zona sul, mas que a meta é construir novos espaços semelhantes em toda a capital.

Davi tem indicado recursos para a construção de arenas Foto: André Silva/SN

“É uma política pública que a gente tem levado para todos os bairros da cidade, para os bairros periféricos também, garantindo os passos públicos de lazer e entretenimento nessa junção das arenas com os espaços da família. Aqui você tem a oportunidade de ter o pai e a mãe jogando bola e o filho ao mesmo tempo brincando no playground. Você tem espaço para os idosos também”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!