Clécio anuncia reajuste para os servidores estaduais

O percentual linear é de 5%. Profissionais da educação ficarão com 8,62%.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O governador Clécio Luís (SD) anunciou reajuste salarial dos servidores públicos estaduais referente à data-base de 2024: 5% de acréscimo linear – para todas as categorias.

O anúncio foi feito em um vídeo postado nas redes sociais oficiais do governo, na noite desta terça (2), ao lado dos secretários de Administração, Paulo Lemos, e de Fazenda, Jesus Vidal.

Clécio ressaltou que o percentual está acima do acumulado dos últimos 12 meses do IPCA – índice econômico que mede a inflação – que foi de 4,14% para o período.

Por conta do piso salarial nacional, os profissionais da educação receberão uma fatia um pouco maior nesta data-base. Por isso, além dos 5% lineares, os professores ganharão mais 3,62%, chegando aos 8,62% de reajuste salarial.

“Então, se nós somarmos, em um ano e três meses, nós já demos 10,6% linear para os servidores e 18,38% para os trabalhadores de educação. Eu quero agradecer os trabalhadores de toda a educação e demais trabalhadores do estado e parabenizá-los por essa conquista”, finalizou o governador.

Segundo o governo, o aumento contempla mais de 23 mil servidores ativos e inativos e gera uma folha de pagamento de R$ 313 milhões por mês.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!