Por RODRIGO DIAS
Um homem de 56 anos foi assassinado na manhã deste sábado (19), enquanto se dirigia para comprar peixe. O crime ocorreu na Avenida Equatorial, Bairro das Pedrinhas, zona sul de Macapá.
O crime ocorreu próximo a uma feira improvisada, em frente à bacia de decantação da Companhia de Saneamento do Amapá (CSA), em um momento de grande movimento de pessoas na região.

PM isolou a cena do crime para o trabalho da perícia. Fotos: Rodrigo Dias
Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que José Maria Pacheco de Sousa seguia de bicicleta rumo à peixaria quando foi abordado por dois criminosos, também em uma bicicleta. Um deles, supostamente conhecido como Kevinho, desceu armado e atirou contra a vítima.
Os suspeitos fugiram para uma área periférica. José Maria morreu com uma nota de R$ 20 nas mãos, valor que usaria para pagar o pescado que havia pego fiado no dia anterior.

Vítima foi morta com dois tiros nas costas
A família informou que José Maria fazia trabalhos temporários. Há cerca de um ano, ele havia sido agredido por usuários de drogas após reclamar do consumo nas proximidades de sua casa.
A Polícia Científica observou duas perfurações nas costas da vítima. Após a remoção do corpo, a irmã da vítima pegou o dinheiro que estava nas mãos de José Maria e pagou o peixeiro.