Por SELES NAFES, de Calçoene
O cantor e compositor Wanderley Andrade mostrou, no último fim de semana, porque continua sendo o showman mais requisitado da atualidade na região Norte. No último sábado (25), ele foi acompanhado por um coral de aproximadamente duas mil vozes na programação que comemorou os 64 anos do município de Calçoene, cidade a 365 km de Macapá.
A programação organizada pela prefeitura de Calçoene, com apoio do governo do Estado, começou ainda na sexta-feira (24) com uma noite gospel. Atrações como o Trio Salvador fizeram tremer o chão da praça Nossa Senhora da Conceição.
No sábado, o palco foi ocupado por um rápido debate sobre a cidade, coordenado pelo prefeito Júlio Sete Ilhas (DEM), com a participação da equipe de governo e vereadores.
O prefeito, que há 10 meses comanda a prefeitura, tenta reorganizar a cidade abandonada nas últimas décadas. Ainda hoje, o Portal SelesNafes.Com publicará uma reportagem especial sobre a situação do município, praticamente destruído por uma omissão de décadas.
Coral
Ainda na programação de sábado, foi a vez de Osmar Júnior abrir a noite com o melhor da música amapaense.
Mas Wanderley Andrade era a principal atração. Músicas próprias e de outros artistas embalaram a multidão, mas foi com a canção “Conquista” que ele arrebatou um super coral e emplacou uma das imagens das bonitas da festa, ao pedir que todos acendessem os celulares.
A programação continuou no domingo (26) com atividades esportivas e shows com Nivito Guedes e banda Stilo Safadin.