Justiça suspende sessão para afastar presidente da Câmara de Oiapoque

José Nazareno Lobão falou que não vai aceitar perder a presidência “a qualquer custo”.
Compartilhamentos

De Oiapoque, HUMBERTO BAÍA

A Justiça do Amapá mandou suspender a sessão extraordinária convocada para sexta-feira (2), para afastar o presidente da Câmara Municipal de Oiapoque, o vereador José Nazareno Lobão (PROS), sob pena de multa de R$ 10 mil.

A sessão havia sido convocada pelos vereadores Iolanda da Jumaq (PSL), Juninho Mateus (Avant), Ueslei Teles (PV), Joaquim da Farmácia (PR), Luiz Armando (PEN) e Tarisca (PSB). Os cinco parlamentares estão em queda de braço com o presidente da Casa, sob a alegação de denúncias contra Lobão.

Em fevereiro, o ex-assessor legislativo e ex-presidente da Comissão de Licitação da câmara, Raimundo da Silva Guimarães, denunciou ao Ministério Público Estadual (MP), supostas irregularidades dentro da Casa.

Segundo ele, há um funcionário da prefeitura que trabalha na câmara, assim como, funcionário fantasma na Casa. Ele denuncia também que a aquisição de serviços e bens era feita sem licitação.

A esse respeito, Lobão falou, na ocasião, que o motorista citado por Guimarães é funcionário da câmara há muitos anos, inclusive, com carteira assinada, e que os gastos na Casa nunca excederam R$ 8 mil, por isso, a ausência de licitação. Ele afirmou não existir funcionário fantasma na câmara, como denuncia o ex-funcionário.

Vereador José Nazareno Lobão (PROS), presidente da Casa Foto: Humberto Baia

Na sexta-feira, quando havia sido convocada a sessão, Lobão falou que não vai aceitar perder a presidência “a qualquer custo”.

“Estamos prontos para responder à qualquer pessoa ou vereador, mas não é justo fazer o que estão fazendo, também quero ver tudo esclarecido. Um absurdo, querem a presidência a qualquer custo”, falou Lobão.

As últimas três sessões na câmara foram acaloradas e com um público recorde, tudo para ver o desfecho das denúncias. O site selesnafes.com procurou os vereadores que convocaram a sessão, mas nenhum apresentou provas contra o presidente.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!