Desembargador manda soltar acusados de matar Tiely

No plantão, desembargador Agostino Silvério entendeu que prisão dos dois réus se estendeu por tempo de mais, sem julgamento
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O desembargador Agostino Silvério, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), mandou soltar os dois acusados de atropelar e matar uma estudante de 23 anos, no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá. As duas decisões foram dadas durante o plantão de fim de semana.

O professor Johnny de Souza Amoras foi libertado no sábado (28), e o cabeleireiro Elber Nunes Zacheu no domingo (29). A defesa de ambos alegou excesso de prazo da prisão sem a formação da culpa, entre outros argumentos.

Os dois estavam presos desde o dia 21 de outubro de 2018, ou seja, há 330 dias. O carro em que estavam atropelou e matou Tiely Medeiros. A jovem estava na garupa da moto do namorado, o lutador do UFC Raulian Frazão, de 26 anos.

Segundo a polícia, o casal de namorados havido discutido com os dois réus num bar. Na saída, o carro dirigido por Johnny atingiu a motocicleta do casal. Com graves ferimentos, a jovem morreu uma semana depois no Hospital de Emergência.

Raulian e a namorada, morta pelo carro dos acusados

Os acusados tinham sido presos em flagrante, e o caso passou a ser considerado homicídio, com agravante de omissão de socorro. Por várias vezes, a justiça negou a liberdade provisória. 

No fim de semana, ao permitir que os dois respondam ao processo em liberdade, o desembargador plantonista aplicou medidas alternativas, como recolhimento noturno a partir das 21h, proibição de frequentar bares e boates e comparecimento mensal no Fórum de Santana.

Nas redes sociais, amigos da vítima prometeram fazer uma manifestação para protestar contra a liberdade dos acusados. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!