Execução é filmada por rivais

Crime teria ocorrido em um ramal na rodovia estadual AP-010, próximo à comunidade de Anauerapucu, distrito do município de Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A polícia acredita que o homem morto em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada desta terça-feira (10), Igor Cardoso da Silva, 23 anos, participou de uma execução ocorrida horas antes da troca de tiros e que foi filmada pelos assassinos.

O vídeo da morte de Rennek de Souza Macedo, de 20 anos, circula pelas redes sociais. As imagens são fortes e mostram ele sendo executado. São pelo menos 15 segundos de tiros. O primeiro deles no rosto da vítima, que cai, de bruços. Em seguida, o assassino dispara mais algumas vezes.

Assassino descarrega arma com vítima já caída. Fotos: Reprodução e Divulgação

Na cena do crime, é possível ver que a vítima está próxima de um carro branco, possivelmente utilizado pelos criminosos. Também dá para perceber que são pelo menos dois cúmplices, um que filma e outro que atira.

O crime teria ocorrido em um ramal na rodovia estadual AP-010, próximo à comunidade de Anauerapucu, no município de Santana, a 17 km de Macapá. Moradores da região avistaram Rennek caído no chão e acionaram socorro.

Rennek tinha antecedentes criminais por assalto

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Estadual de Santana, mas não resistiu e morreu no início da tarde desta terça-feira (10).

Rennek tinha antecedentes criminais por assalto. Em junho de 2019, ele foi preso depois de assaltar um restaurante em Santana.

Principal suspeito

Segundo a polícia, Rennek, que residia no bairro Hospitalidade, e Igor (morto pelo Bope), que morava no bairro Nova União, ambos em Santana, a 17 km de Macapá, são membros de facções rivais, que disputam terreno na cidade santanense, entre outros crimes, pelo domínio do tráfico de drogas.

Igor é o principal suspeito. Ele morreu horas depois de balear Rennek, em confronto com o Bope em Santana

A polícia dá como certa a participação de Igor na execução de Rennek, mesmo não sendo ele quem tenha puxado o gatilho. As investigações ainda apuram se ele segurava o revólver ou o celular.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!