No Amapá, Operação Reverso leva 65 pessoas à prisão

Até as 13h, 500 pessoas haviam sido presas nos sete estados da Região Norte. No Amapá, em Macapá e outros três municípios, 65 pessoas foram presas.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Polícia Civil do Amapá comandou uma grande operação integrada com os sete estados da Região Norte do Brasil, nesta sexta-feira (20).

Simultaneamente, policiais do Amapá, Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã para cumprir 1 mil ordens judiciais de prisão e mandados de busca e apreensão.

Até o fim da tarde, a PC espera cumprir mais de 100 mandados no AP. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com o delegado geral da PC do Amapá, Uberlândio Gomes, que coordena a operação, são mandados de prisão preventiva, temporária e transitado e julgado.

Segundo ele, a ação policial foi batizada de “Operação Reverso” em alusão às saídas temporárias concedidas pela Justiça a detentos no fim de ano, o que acaba resultando no aumento da criminalidade neste período.

Delegado Uberlândio Gomes: prisões em Macapá e outros 3 municípios

“Para equilibrar, as Polícias da Região Norte saíram hoje às ruas para cumprir esses mil mandados. Ou seja, enquanto vários presos são colocados em liberdade, outros tantos serão encarcerados, percorrendo o caminho reverso. Esperamos chegar a este objetivo até o horário de encerramento”, avaliou o delegado.

Ele explicou que a operação é comandada pela Polícia Civil do Amapá devido ao resultado satisfatório da operação do ano passado.

Presos chegam ao Ciosp do Pacoval

Até as 13h, cinco estados divulgaram resultados parciais. Dos 1 mil mandados de prisão e busca e apreensão, 500 já haviam resultado em prisão. Drogas e armas foram apreendidas.

No Amapá são 110 mandados, sendo 90 de prisão e 20 de busca e apreensão, Até as 13h, 65 pessoas foram presas nos municípios de Macapá, Cutias, Pracuúba e Itaubal.

A operação acaba às 16h desta sexta-feira.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!