Santana: PDT apresenta pré-candidatura de Josenildo a prefeito

Apresentação de Josenildo marca o fim de um jejum de 12 anos ausência em disputas eleitorais do PDT em Santana
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O PDT lançou na noite desta quinta-feira (30) a pré-candidatura do secretário de Fazenda do Amapá, Josenildo Abrantes, à prefeitura de Santana, cidade a 17 km de Macapá.

A última vez que o PDT concorreu à prefeitura de Santana foi em 2008, com o então deputado federal Sebastião Bala Rocha, hoje no PSDB, e também pré-candidato a prefeito com apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM).

Josenildo e Waldez chegaram juntos ao evento de filiação que também escolheria um novo presidente para o diretório de Santana, e apresentaria outras pré-candidaturas à Câmara Municipal.

O pré-candidato a prefeito disse que pretende colocar a experiência acumulada de 29 anos como servidor público, 12 deles com participação direta em gestão, a serviço de um projeto de restruturação de Santana com o apoio do governo, bancada e um grande arco de alianças para captação de recursos.

Waldez elogiou Josenildo: Poucas vezes o PDT teve quadro como ele. Foto: Seles Nafes

Casa de eventos ficou lotada de militantes e apoiadores

Para ele, é possível criar um ambiente favorável para instalação de empresas e geração de renda, aliado a obras necessárias para a cidade.

“Melhorando a infraestrutura da cidade e gerando uma ambiental favorável para a iniciativa privada, atraindo investidores. Precisamos desses investidores para ampliar o Porto de Santana, nossa principal vocação”, comentou.

Apoios

Josenildo vem embalado por um grupo de partidos e de lideranças que inclui o PL, Solidariedade e nomes como o ex-prefeito Rosemiro Rocha e a professora Zilma, ex-candidata a deputada federal e que também já concorreu à prefeitura.

Ele não escondeu o desejo de ter o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

“Já existem conversas capitaneadas pelo governador Waldez Góes no sentido de unificar os projetos e ter o apoio do senador Davi, que tem trabalhado muito pelo Estado do Amapá”, revelou Josenildo.

Agenda majoritária de Josenildo será ouvir sociedade para ter plano de governo. Foto: Roberto Guedes

O governador Waldez Góes disse que tem uma relação pessoal muito longa com Santana, e elogiou o currículo de Josenildo Abrantes.

“São cinco anos contribuindo com o governo do Estado, com participações decisivas nos investimentos do Estado em Santana. (…) Um homem simples, de uma família humilde de Santana. É um quadro que o PDT poucas vezes teve. A partir de hoje começa a agenda eleitoral do PDT”, anunciou.

Waldez admitiu que está buscando alianças não apenas com o senador Davi, mas com todas as lideranças.

“A agenda majoritária do pré-candidato Josenildo será um diálogo com a sociedade de Santana para ter um plano de governo em seis meses”, assegurou Waldez.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!