Polícia investiga possível vingança em assassinato de vendedor

Vítima foi morta a tiros e facadas. Ele havia matado uma pessoa em 2018, segundo a polícia
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil do Amapá tenta identificar a dupla que matou o vendedor de camarão Valdinere Santos Viegas, de 37 anos, assassinado neste sábado (15). A vítima transitava de bicicleta na avenida José de Anchieta, no Bairro Hospitalidade, área comercial do município de Santana, cidade a 17 km de Macapá.

O homicídio foi filmado por um homem que passava pelo local. Nas imagens, é possível ver “Cabeludo”, como a vítima era conhecida, sendo atacado a golpes de faca e pauladas por dois homens.

Já caído, ele ainda foi desarmado e atingido por um tiro da própria arma que portava na cintura. Em seguida, os criminosos fugiram levando a arma de fogo.

A rota de fuga utilizada pelos bandidos foi uma área periférica localizada às margens da rua, mesmo local de onde saíram para matar o vendedor, que também trabalhava nos serviços gerais da prefeitura.

De acordo com o delegado Jurandir Bentes, da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, a vítima respondia a processo por um homicídio ocorrido no ano de 2018.

Vítima foi desarmada e morta com a própria arma de fogo. Foto: Reprodução

Rua onde o homicídio ocorreu

Delegado Jurandir Bentes: esposa revelou assassinato em 2018

A suspeita é de crime motivado por vingança.

“A ex-companheira da vítima já trouxe muitas informações, que com certeza vão ajudar muito. Há cerca de dois anos, em fevereiro de 2018, ele assassinou uma pessoa aqui em Santana. É o início da investigação. Claro que não vai ficar só nisso”, explicou Bentes.

De acordo com ele, Cabeludo tinha sido presidente de uma associação comunitária.

“A esposa nos relatou que uma pessoa praticava furtos numa arena de futebol onde ele era presidente da associação. Ele foi falar com essa pessoa, que deu um tiro nele. Ele correu, se armou, retornou e matou essa pessoa”, relatou o delegado.

Até o início da manhã deste domingo (16), ninguém havia sido preso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!