Matador de facção e comparsa morrem em tiroteio com Bope

Embate armado entre policiais e bandidos ocorreu no município de Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Dois homens que estariam ostentando armas de fogo e consumindo drogas numa região periférica do bairro Jardim de Deus, em Santana, a 17 km de Macapá, morreram numa troca de tiros com o Bope na noite desta terça-feira (20), por volta de 22h.

A ocorrência se deu após denúncia de populares indicando que os suspeitos estavam numa casa localizada na Rua da Paz.

Segundo o assessor de imprensa do Bope, capitão Valdir, na chegada ao local, a equipe policial foi recebida a tiros e revidou. Cessado os disparos, foi chamado o socorro de urgência, que confirmou que a dupla já não respirava mais.

Posteriormente, um deles foi identificado como Rogério Neves Monteiro, o Rogerinho, de 21 anos, apontado pela polícia como matador de uma facção criminosa do Amapá.

Rogerinho durante uma prisão, em 2018

Contra ele, foram constatados dois mandados de prisão em aberto. Um dos crimes foi o homicídio de um pintor que nas horas vagas trabalhava como entregador de lanches, baleado por engano enquanto empinava pipa numa área do conjunto habitacional São José, no Bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, em 2018.

Ainda segundo o oficial, numa outra ação criminosa, desta vez no Bairro do Muca, também zona sul da capital, ao disparar contra um desafeto, Rogerinho acertou um tiro numa criança de 6 meses, que por sorte não morreu.

Capitão Waldir, do COE/Bope

“Era um criminoso que já não tinha limites, e na noite de ontem, numa ação rápida, a Polícia Militar pôs fim à carreira de crimes desse indivíduo, afirmou o capitão Valdir.

As armas utilizadas contra os militares, uma pistola e um revólver calibre 38, foram apreendidas e apresentadas ao delegado plantonista da 1ª DP de Santana. O segundo indivíduo morto no confronto ainda não foi identificado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!