Mamografias têm sido garantidas por convênio, diz Sesa

Manutenção e compra de novo aparelho estão em fase final, segundo a secretaria
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que está em fase final a manutenção do mamógrafo do Hospital de Clínicas Alberto Lima e que a realização dos exames de mamografia pelo Estado tem sido garantidas através de um convênio com o Hospital São Camilo.

A procura pelo exame é considerada baixa, segundo a secretaria. Entre outubro de 2017 e julho de 2018 foram realizadas 668 mamografias, uma média de 67 por mês.  

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF) voltou a pedir à Justiça a aplicação de multa ao Estado e à União, no valor de R$ 2,5 milhões, por descumprimento de ordem judicial que determinou o conserto do único mamógrafo existente na rede pública, além da compra de um novo aparelho.

Sesa declarou que exames são feitos por mio de convênio com o Hospital São Camilo. Foto: Rodrigo Indinho

Sobre a aquisição de um novo mamógrafo, a Sesa disse que três vezes não apareceram empresas interessadas em vender o aparelho devido o baixo valor oferecido para compra.

O valor obtido para a aquisição, oriundo de emenda parlamentar, então foi suplementado pelo Fundo Estadual de Saúde. Com a medida, uma quarta empresa mostrou interesse e o processo está em andamento. A compra pode ser acompanhada no portal Compras Amapá, no endereço www.compras.ap.gov.br, na aba de licitações encerradas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!